terça-feira, 4 de julho de 2017

Cirurgia Ninfoplastia - A Adriana do RN fez! Relato!

Olááááá amigas e leitoras queridas do blog! Tudo bom com vocês!

A Adriana, uma querida leitora do RN, nos enviou o relato da cirurgia de ninfoplastia dela, também conhecida como labioplastia... ou seja, a cirurgia para redução de lábios vaginais e prepúcio.

A Adriana já havia feito um relato ANTES de operar e vou deixar o link aqui para vocês darem uma olhadinha, tá?

Link para o primeiro relato da Adriana antes de operar:
https://ninfoplastilabioplastiacirurgiaintima.blogspot.com.br/2017/04/quero-opinioes-o-que-acham-dela-adriana.html



Agora eu estou fazendo um acompanhamento pós cirúrgico dela, onde iremos acompanhar todo o resultado!
Já recebi muitas fotos do pós dela e entre alguns momentos de tensão e apreensão, vamos focar sempre no resultado final... após 90 dias de cirurgia!

Segue abaixo o relato e as fotos iniciais da cirurgia!

RELATO:

Bom dia, boa tarde, boa noite meninas! Fiz minha cirurgia dia 03/05 e agora voltei pra mostrar o resultado após dez dias do procedimento.

Primeiramente eu gostaria de enfatizar aqui a importância do seu relato e da sua experiência pois ela servirá pra outras pessoas. Antes de fazer a cirurgia eu achava que sabia bastante coisa através do que eu havia lido aqui, porém no pós cirúrgico eu precisei voltar aqui todos os dias e ler todos os relatos novamente pois a cada dia era uma dúvida nova.

Mas vamos lá à minha experiência: eu sempre li aqui no blog e também em vários sites de cirurgiões do Brasil que a recuperação é bastante tranquila e, como eu esperava que assim fosse, eu acabei sofrendo muito na minha recuperação. Cada corpo se recupera de forma diferente então se você pretende fazer esse tipo de procedimento, sugiro que seja nas férias, pois terá mais tempo pra descansar caso a sua recuperação seja mais difícil (nunca se sabe né?)

O dia da cirurgia pra mim foi bem tranquilo, cheguei antes de 7 horas no hospital tendo começado o jejum às 23h da noite anterior. Estava bem tranquila. Na sala de cirurgia o médico me falou que deixaria prescrito antibiótico e antiinflamatorio para tomar por 7 dias, rifampicina para passar no local por 10 dias e analgésico caso eu sentisse dor; falou ainda que a higiene deveria ser feita apenas com agua sempre que usasse o banheiro. A anestesia foi local + sedação e essas recomendações foram feitas antes pois eu iria acordar bem atordoada e não lembraria depois.

Pois bem, acordei da sedação já na sala de recuperação sem dor alguma. Logo após despertar eu tive alta e como ainda estava meio zonza, voltei para casa na cadeira de rodas às 12:30 da tarde.

Aí então veio o mais difícil. Eu realmente achei que seria bem fácil, sem dor e sem sofrimento. De fato que não foi terrível, mas eu me preparei pra o melhor mesmo sabendo que poderia sangrar, ou ficar roxa e inchar. Era algo que me falavam que poderia acontecer, mas comigo aconteceu tudo isso junto.

A minha recuperação foi totalmente oposta ao que eu havia esperado. Mas calma! Eu sabia que isso tudo poderia acontecer. Eu realmente só esperava que fosse mais fácil como diziam e que acabasse mais rápido.
Eu tive um leve sangramento por 24 horas, muito inchaço e fiquei muito roxa! Não conseguia andar direito pois a linha dos pontos me furava o dia todo. Não conseguia sentar, deitar em outra posição que não fosse de barriga pra cima e isso me rendeu uma imensa dor nas costas.

Segui todas as recomendações do médico, mas incrementei com o Aí o de compressas frias durante as primeiras 72 horas, conforme havia lido aqui.

No sétimo dia um ponto abriu e voltou a sangrar, estava marcado um retorno no médico e ele me falou que haviam caído mais uns 4 pontos e que também estavam abertos no local, mas era normal e ia fechar sozinho.
Mas é isso meninas, dor eu não sinto, apenas a região que é dolorida.

Não posso tocar ou fechar as pernas ainda pois machuca. Fora isso cada dia tem sido um pouco melhor que o outro.O problema tem sido sempre essa linha me furando. Depois eu mando mais fotos e falo um pouco mais dos próximos dias. Espero que tenha ajudado alguém.



FOTO:


foto tirada no dia da cirurgia ninfoplastia
Dia da cirurgia


cirurgia redução lábios ninfoplastia vaginal vagina
Dia seguinte

7 dias após!




53 comentários:

  1. gostei,parece que vai ficar bom o resultado.

    ResponderExcluir
  2. Sua ppk vai ficar linda! Ótimo trabalho que seu médico fez!
    Pena que os pontos estão te incomodando... Mas de resto, pelo que li, está tudo normal com vc. Eu fiz minha ninfo em 2015 e tive que fazer retoque em 2016 (não tinha ficado como eu queria), mas é isso mesmo, cada dia vc vai melhorar um pouquinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, obrigada pelo elogio. O que vc precisou retocar?

      Excluir
    2. Então, tive que fazer retoque nos pequenos lábios, pq eles ainda tinham ficado pra fora, dando língua! Kkkkkkkkk... E pedi pra enxertar gordura da minha lipo nos grandes lábios, pois era muito sequinha...

      Excluir
    3. Esse é meu caso kkk. Pensei que não seria possível, pretendo fazer!

      Excluir
  3. Gostaria que respondesse o email ao menos, pois mandei as fotos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fiz a cirurgia e a minha também está com essas "3 bolinhas inchadas", como dá para ver na última foto. Quando passo a mão, sinto um ponto perto de uma delas. Desculpe a minha ignorância, mas o que seria isso? Obs: Fiz redução do capuz clitoriano e já estou com 28 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pelo que eu entendi acho que vc ta falando dessas 3 bolinhas acima dos pequenos lábios. Se for isso então é o finalzinho do clitóris e o início dos pequenos lábios. O capuz clitoriano seria essa pele que cobre o clitóris. Calma, se mesmo assim vc tiver dificuldade com os nomes é só pesquisar no google as imagens do órgão genital feminino/genitalia externa que lá tem os nomes direitinho. Espero que tenha ajudado, caso não, fique a vontade para perguntar de novo. Ta gostando do resultado da sua? Beijos

      Excluir
    2. Oi Adriana!!! Obrigada pela resposta e ajuda. Eu estou gostando da parte dos lábios menores, pois estão mais harmônicos em relação ao grandes lábios. O que preocupa foi a retirada do capuz clitoriano. Eu tenho receio do clitóris ficar parte para fora. Quanto à sua sensibilidade, está normal? E na hora do sexo, você sentiu dor? Desculpe por tantas dúvidas.:)

      Excluir
    3. De nada, pode ficar a vontade pra perguntar! Eu sei que a gente fica preocupada com o resultado final, mas tente não pensar muito nisso pq todo mês vc vai perceber diferença principalmente se vc tirar as fotos pra acompanhar. Na hora do sexo a primeira vez doeu um pouco no início, agora não dói mais, mas ainda fica inchado e dolorido depois.

      Excluir
  5. Oiii Adriana ficou ótima assim imagine o resultado final né ?!
    Eu tbem fiz a minha amanhã completa uma semana , não estou mais com dor , porém os pontos ainda estão aqui ,meu corte foi em v , ainda está um pouco inchado na mesma hora que fico feliz por não ter mais aquela sobra de pela , fico frustada porque as vezes não consigo entender como vai ficar , espero que o tempo passe logo , quero ver muito como vai ficar , peguei um espelho e vi que meu pontos são mais internos a parte externa sinto somente o ponto mais não consigo ver , também fico preocupada pois tinha a capa do clitóris um pouco grande e não foi tirado e na hora que ele foi dar o ponto eu acho que ele juntou , no começo achei que ele tinha fechado meu clitóris com a pele , mais vi que não , é o inchaço mesmo , vamos se falando por aqui , qualquer coisa podemos trocar e-mail ?!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, na verdade quando essa foto foi postada eu já estava com quase 60 dias. Eu tbm senti essa ansiedade em saber como iria ficar,é normal. Os pontos eu mesma tirei num momento de raiva aos 28 dias de pós operada. Vc pode postar o seu resultado aqui tbm, basta mandar email para a idealizadora do blog, ela é muito atenciosa, mas caso queira tbm podemos nos falar só por email mesmo. Beijos e melhoras

      Excluir
    2. Ah legal então provavelmente você já chegou no resultado final né rsrs
      Você mesma tirou seus pontos ?
      Então eu pensei em mandar mais não tenho fotos do antes , pensei em mandar o relato contando como foi a minha experiência rsrs
      Você ficou satisfeita com o resultado ?

      Excluir
    3. Eu acredito que ainda não cheguei no resultado final pq ainda tem umas marquinhas de cicatriz, em oitros lugares ainda a pele grossa, mas agora sei como vai ficar pq já desinchou tudo. Eu fiquei satisfeita sim com o resultado, mas ficaria ainda mais feliz se ele não tivesse tirado tanto, mas isso é apenas por questão mesmo de gosto. Com relação as fotos do antes seria bom que vc tivesse, mas não são tão necessárias. Se vc tiver interesse eu recomendo mandar pois já ajuda outras pessoas com seu relato. E sim, eu mesma tirei os pontos (os 13 que restavam) pois eles me incomodavam muito. Foi bem doloroso, mas o alivio foi imediato. Vc mesmo ainda não tendo muita noção de como vai ficar, ta gostando?

      Excluir
  6. Tô gostando sim só de olhar e não ver mais aquela pele sobrando já é uma satisfação imensa viu rsrs ! Todo dia do uma olhadinha, estou muito curiosa meus pontos são absorvivel , então me resta ter paciência e esperar que ele saia no seu tempo. Segunda tenho retorno com o meu médico vamos ver o que ele diz , tenho medo de precisar de um retoque , como eu disse não tenho certeza mais eu tinha um excesso de pele na capa do clitóris também e não foi removido , tenho a impressão que ele juntou essa pele do clitóris com a pele dos pequenos lábios , como tenho retorno vou ver se realmente foi isso ou se é coisa da minha cabeça por estar inchado rsrs não sei você mais eu penso mil e uma coisa , não sei se vc sabe me responder , se eu precisar de retoque tenho que pagar algo ? E se tipo ele for fazer o retoque ele faz no consultório ou vou ter que me internar novamente e ir para o centro cirúrgico ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Adriana , esqueci de perguntar o seu médico mexeu na pele do seu clitóris ???

      Excluir
    2. Huuuuum, olha, o médico tbm tirou a capa clotoriana minha. Meus pontos tbm eram absprviveis mas demoraram demais pra cair então eu tirei mesmo rsrsrs... Com relação ao retoque vai depender do seu medico mesmo. Eu assinei um termo dizendo que se fosse preciso fazer algum retoque seria gratuito a parte do cirurgião mas hospital, anestesista, ou outras coisas necessárias seriam pagas por mim. Espero que seu resultado fique bom. Estou curiosa na verdade rsrsrs

      Excluir
    3. Vou enviar meu relato a dona do blog , em breve você verá meu relato rsrs , e sobre o retoque estou rezando para que não seja necessário , não quero passar por tudo novamente rs

      Excluir
  7. ola meninas preciso de ajuda !!bom fiz minha cirurgia dia 12 de maio de 2017 e meus pontos nao cairam ja tinha passado 25 dias de ciruugia e ainda nao tinha caido nenhum ponto e e meu medico falava que era normal !! mais comprei uma tesorinha de ponta fina e minha mae cortou os pontos pra mim nao tive problemas em tirar,o problema é que ja estou com 2 meses de cirurgia e nao tive nenhuma melhora em relacao a cicatriz as marcas dos pontos ainda esta muito visivel isso é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miih , não sei se vou poder te ajudar pois a minha é muito recente tenho 8 dias de operada.
      Mais sobre a cicatriz creio que ela não vai sumir totalmente viu e como foi seu corte foi o tradicional que é reto ou foi em v ? Você não teve retorno com o médico ?

      Espero que tudo de certo , vi que o resultado final pode aparecer em até 6 meses

      Excluir
    2. Verdade Mi, o resultado final é só após 6 meses, mas acredito que Ainda vai melhorar. Eu falei num comentário acima que 13 dos meus pontos não caíram e com 28 dias eu tbm tirei. Isso não mudou muita coisa na cicatrização não. Cada pele é diferente da outra, pode ser que tenha ficado assim devido ao inchaço ou outros motivos. Seria bom realmente que vc retornasse ao médico ou mandasse foto pra ele tirando essa dúvida. Espero ter ajudado em algo.

      Excluir
  8. eu fiz no começo do ano e estou muito desapontada, eu só tinha assimetria e ela ainda deixou pior ela cortou o meio dos pequenos lábios, eu me sinto horrível eu quero muito refazer mas não com ela, mas acho que no meu caso não tem jeito :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pense assim , tenta achar outro cirurgião conversa e explica certinho , as vezes você acha que não tem mais jeito e eles sempre tem alguma solução ;)

      Excluir
    2. Obrigada pelas palavras, assim espero que ainda exista algum jeito de arrumar pois ainda n me sinto bem com "ela" e tbm queria saber o médico que operou a Adriana pois ele fez um ótimo trabalho e quem sabe ele me ajude

      Excluir
    3. Você é de onde ? Eu também fiz se quiser também passo o contato do meu médico , tenho 9 dias de operada , estou satisfeita por enquanto , em breve mandarei meu relato a dona do blog ;)

      Excluir
    4. Vc é do Rio Grande do Norte? Fez sua cirurgia com quem?

      Excluir
    5. Eu sou de Roraima, fiz em Boa Vista

      Excluir
    6. Huuuum, então fica muito longe pra vc fazer com o meu cirurgião, mas vc pode procurar outro por aí. Relaxa que tudo da certo

      Excluir
    7. Moça se for preciso eu viajo até Natal, não tem problema, eu não quero fazer com médico daqui porque eu não confio mais, eu não sabia na burrada que eu tava me metendo, não melhorou nada na verdade só piorou, e as vezes eu sinto umas dores... por favor quando puder, pode passar o contato do seu médico? Quem sabe ele possa me ajudar, eu ainda tenho um fiozinho de esperança:(

      Excluir
    8. O nome dele é Frederico Fernandes.
      http://www.drfredericofernandes.com.br/qs/cirurgiao.html
      No final da pagina vc encontra o contato dele. Espero que ajude. Beijos

      Excluir
  9. Eu fiz minha cirurgia quase 60 dias, estou desanimada, pois não ficou como eu queria... Senti muito incomodo os 10 primeiros dias, fiquei deitada os 10 dias sem fazer nada... Voltei a trabalhar a pulso não conseguia sentar Todos perceberam eu disse que estava com muita cólica aindando de pernas meia abertas... Pois inchou horrores e estoutou pontos no primeiro dia de tanto inchasso...hj depois de 60 dias tá difícil a relação sexual,sinto incomodo um pouco de dor e ardência. Estou vom mais vergonha do que antes da cirurgia, precisar retoque, mas não quero fazer tudo de novo buaaaaaa... Eu falei pro médico que eu não gostei, ficou torto com muita pele sobrando sobre o clitores, ele só cortou a pele do capuz clitoriano pelo jeito e não tirou nada, está do msm jeito, ele me disse que depois de 6 meses poderia fazer retoque... Como se fosse fácil. Eles fazem correndo não mede direito e fica uma droga e simplesmente fala em retoque como se fosse simples... Eu estou passada, triste... Me arrependi... Gastei 5000.00 e senti dor além de perder 12 dias de trabalho pq trabalho por conta.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani , é realmente acho que cada corpo reage de um jeito né , comigo foi totalmente tranquilo , em 5 dias já tinha voltado ao trabalho. Também estou com medo de ter que fazer o retoque porque o meu não foi tirado o capuz do clitóris então essa pele está sobrando , minha cirurgia é recente ainda não tive relação estou ansiosa e ao mesmo tempo com medo , mais fica tranquila , não se desespere , logo fará o retoque , 6 meses passa rápido , e talvez não seja tão dolorida como foi a primeira vez creio eu !
    Agora me tira uma dúvida o retoque fica por conta deles mesmo ? Você terá que gastar com mais alguma coisa ? Também gastei e não foi pouco , e isso me preocupa não quero gastar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari então ele só me disse que eu podia fazer o retoque... Não me passou o valor, vi alguns comentários que quando fazem no hospital tem que pagar o valor dos custos demais o do cirurgião ele não cobra... Eu fiz em clínica então creio que não vou pagar nada. ��vc fez algum contrato? Se no contrato disser que tem que pagar os custos do hospital sim...Eu não acredito que a gente vai pagar... Eu trabalho com beleza se eu fizer algum trabalho que não ficou bem feito eu não posso cobrar correto? Assim que eu trabalho. Este é o certo eu acredito, pq imagina sofrer tudo de novo ficar sem trabalhar e ainda ter gastar aff... Não é justo... Eles que faça trabalho bem feito e com mais detalhes. Se não tem que refazer.

      Excluir
    2. Ah depois eu vou postar as fotos aqui no blog ,só vou esperar mais um pouco pra ver se ainda tem melhorias kkkk... Que sabe não fica um pouquinho melhor.

      Excluir
    3. Dani, não se desespere ainda. Pra tudo tem um jeito e cada recuperação é diferente. Eu passei 10 dias pra poder sentar e 20 pra andar sem que ninguém percebesse que havia algo errado. Quando vc for ter relações, tenta usar lubrificante a base de água ou óleo de coco. O óleo eu uso comumente quando me corto e ajuda muito a desinflamar e a curar mais rápido, além do mais ele não faz mal se passar na ppk. Melhoras.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adriana e Mari, percebi que VCs 2 gostaram da cirurgia realizada... O corte foi feito a Laser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu acho que não pq pensa como sangrou. Nas fotos da até pra ver.

      Excluir
    2. Então a minha é recente , estou satisfeita por não ver mais aquela pele pra fora , porém vi que cometi um erro em não dizer que queria que tirasse o excesso da pele do capuz do clitóris parece que isso não deixou legal , por isso te disse que acho que vou ter que fazer o retoque , ainda não tive o retorno com ele , mais procuro pensar que pra tudo se tem um jeito e que se tiver que fazer o retoque eu vou fazer , então eu fiz em uma clínica que parecia um hospital paguei 1100,00 espero não ter mais gasto com nada , mais é isso , estamos na mesma situação rsrsrs , vc disse que só depois de 6 meses que se faz o retoque eu contei aqui o meu só em fevereiro de 2018 ahhh quanto tempo kkkk , mais vou manter a calma , afinal não tem outros meios né

      Um beijo

      Excluir
    3. Ah meu corte foi em v por opção minha

      Excluir
    4. O meu corte não foi a laser foi no bisturi mesmo rsrs , mais foi tranquilo antes e depois tbem

      Excluir
    5. Mari vc pagou só 1100,00 ou 11,000 ?

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Pensei que o meu tivesse inchado muito pq não foi a Laser.... O meu sangrou muito tbm... E inchou horrores... Mas vou ter fé que vai ficar melhor pq eu não gostei nadinha... vamos esperar rsrs... pq o negocio já foi feito.. A da Adriana vai ficar muito boa bem fechadinha������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil e cem reais da clínica mais três mil reais com o médico , é isso aí vamos ter fé e esperar né , é a da Adriana vai ficar linda

      Excluir
    2. Ai gente, obrigada. Realmente a minha já ta bem fechadinha, mas antes disso eu sofri bastante. Inchou muito, doeu muito, uns 4 pontos caíram logo na primeira semana e ficaram abertos. Outro ponto abriu e só fechou por segunda intenção (de dentro pra fora)... Cirurgia é coisa séria, ninguém sabe como o corpo vai reagir, mas agora que passou eu nem me lembro mais. Melhoras pra vcs, vai dar tudo certo.

      Excluir
  15. Encontrei o blog procurando sobre o assunto. Finalmente tive coragem de buscar e estou interessada em procurar orientação médica para fazer a cirurgia. Não me sinto bem e sei que preciso fazer, porque tenho fugido de relacionamentos por isso e também sempre tive vergonha de procurar ajuda. :(

    Adriana, onde fez a cirurgia e quem foi o profissional?
    Sou do RN também e estou me encorajando para ir ao ginecologista fazer uma avaliação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marry , vai atrás sim , não tenha vergonha de procurar ajuda , eles são super profissionais e fazem de tudo para não nós deixar sem graça , não podemos deixar o medo e a vergonha nós travar , temos que ao menos tentar fazer aquilo que desejamos , se você se sente mau ou algo do tipo , vai atrás e tenho certeza que mesmo com os resultados não sendo "perfeitos" você se sentirá feliz e até a auto estima fica melhor , eu super apoio , até porque no meu caso foi uma decisão difícil de se tomar mais foi uma das melhores decisões da minha vida , parece que tirei um peso dos ombros !

      Excluir
    2. Marry, eu fiz com um cirurgião plástico. Já haviam me orientado que seria melhor com relação às cicatrizes. Fiz em Mossoró, mas com certeza em Natal tbm tem.

      Excluir
    3. Adriana estou preocupada q meu ginecologista quer me cobrar apenas 700 reais (fora a cobertura da unimed)!! Será q é normal? Qual foi seu corte flor? Ele me disse q vai ser por bisturi elétrico ;--; n vi nenhuma q fez assim

      Excluir
    4. Ana,acredito que seja normal pois ele já vai ganhar o dinheiro que o plano dá. No caso vc só vai complementar pra ele receber o mesmo valor de uma cirurgia particular. Meu corte eu não sei bem o nome, mas não foi em V. Com o bisturi elétrico eu já vi muita cirurgia na internet, acredito que seja até melhor. Já marcou a data?
      Com relação à essa matéria eu não sei dizer se é verdade ou não.

      Excluir
  16. Gentee vou fazer mas li uma matéria atual q diz q ela n envelhece bem depois dessa cirurgia D: é vdd???? é essa aq http://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2017/01/27/noticias-saude,200915/cirurgia-intima-feminina-uma-pratica-cada-vez-mais-comum-e-arriscada.shtml

    ResponderExcluir
  17. Oi gente, pra quem pensa em fazer cirurgia pensa bem direitinho se quer isso mesmo. Eu acho que não existe vagina ideal, existe a vagina que mostraram pra gente que era perfeita, e 99,9% da população não se encaixa nesse perfeito. Penseeem bem, e pensem por que a vagina de vocês incomoda tanto. As vezes foi por conta de algo que alguém disse, e esse desejo nem é totalmente seu. Eu percebi que minha vagina era bem normal quando olhei um site que tem imagens de orgãos genitais de pessoas de tooooodo o mundo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Dúvidas, respostas e experiências são muito bem vindas!